CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Rio Verde de Mato Grosso MS

2ª oficina de argila começa nesta terça no CAPS de Rio Verde

Amanhã (19) começa a 2ª oficina do projeto SABERES EM ARGILA, a partir das 7h00.

18 MAR 2024Por Redação/EC19h:42

Desta vez o anfitrião será o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, em Rio Verde de Mato Grosso - MS, onde são esperadas cerca de 15 pessoas participantes.

O projeto prevê a realização de quatro oficinas para qualificação de interessados em geral na iniciação da arte em argila em Rio Verde de Mato Grosso e Coxim, cidades-polo regional do APL (arranjo produtivo local) Cerâmico Terra Cozida do Pantanal.

O trabalho, que tem o investimento do FIC/MS – Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, também tem o apoio do Município de Rio Verde, através da Superintendência Municipal de Cultura, e ainda da RIVERARTE - Associação de Artesãos em Argila de Rio Verde, sendo elaborado pelo turismólogo Ariel Albrecht e tem como mestra-artesã principal a renomada Marilde Cecília, ganhadora de prêmios nacionais e internacionais devido à qualidade de seus trabalhos, que por sua vez será auxiliada pelo igualmente reconhecido Robertson Isan, artesão-ceramista de prestígio em toda região por sua especialidade em vasos e potes.

Segundo Marilde, são esperados cerca de 50 participantes ao longo do projeto e o principal objetivo é o de qualificar e despertar pessoas para o universo cerâmico da região, abrindo-lhes oportunidades também para o incremento de renda, melhora da autoestima e percepção de pertencimento ao lugar onde se vive, entre outros fatores.

Para Robertson Isan, mestre-artesão auxiliar, a arte em argila é um excelente indutor de possibilidades positivas, cabendo ao praticante escolher as quais deles deseja enveredar. “Poder ser trabalho, pode ser hobby, pode ser terapia...”, pontua ele.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail artesanandocooperativa@gmail.com com a coordenação do projeto.

Confira a galeria de imagens:

 
square banner

Leia Também