CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Vereadora Lucia da AAVC participa do dia de combate ao mosquito da dengue e da caminhada contra o feminicídio

6 JUN 2019Por Valdeir Simão18h:03

No sábado (1º), a vereadora Lucia da AAVC (PR), participou ativamente de duas importantes ações desenvolvidas em Coxim.

Dia D de combate ao mosquito da dengue

A ação foi realizada no bairro Senhor Divino, que é uma das regiões de maior extensão territorial e populacional de Coxim, onde também se concentra um grande número de focos do mosquito e consequentemente, crescente registro das notificações dos registros de dengue.

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde atuaram em parceria com mais de 100 homens do 47º Batalhão de Infantaria, que visitaram imóveis, além de estudantes e professores voluntários das instituições de ensino.

A Polícia Civil, o 5º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental e o 5º Subgrupamento Independente de Bombeiros deram suporte aos agentes de endemias em casos de difícil acesso ao interior dos imóveis.

A ação foi definida durante reunião estratégica ocorrida no gabinete do prefeito, com a presença de aproximadamente 50 pessoas, representando diversas instituições e segmentos da sociedade coxinense.

Lucia da AAVC tem alertado e solicitado o apoio da população, para que redobre a atenção na vistoria às suas casas e quintais, evitando a formação de criadouros.

"Para que possamos ficar livres das doenças transmitidas pelo mosquito, é preciso combater o vetor, eliminando ou adequando depósitos e recipientes que possam acumular água parada, que serve como potenciais criadouros e, com isso, evitando o surgimento dos focos”, resaltou Lucia da AAVC.

A parlamentar parabenizou todas as pessoas e instituições, civis, escolares e militares envolvidas na campanha do dia D de combate ao mosquito da dengue, especialmente ao comandante do 47º Batalhão de Infantaria, o Tenente-Coronel Jose Giron Sobrinho Neto e o coordenador do Centro de Controle de Vetores de Coxim, Marcilio Centurion. 

Caminhada contra o feminicídio

Na condição de presidente da Comissão de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, a vereadora Lucia da AAVC tem participado das ações de interesse da comissão e participou da caminhada contra o feminicídio, que teve a participação de aproximadamente 200 pessoas.

A realização da Caminhada contra o feminicídio foi da Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Participaram da caminhada o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, representando o prefeito Aluizio São José, funcionários da sede e dos equipamentos de trabalho da SEMCAS, representantes da UFMS, do Movimento das Mulheres Coxinenses, da Comissão da Mulher da OAB seccional Coxim, do Conselho Municipal da Mulher, da Câmara Municipal, Associação Amor Maior, entre outras entidades e instituições.

Por meio da campanha, as instituições e entidades envolvidas informam e conscientizam a sociedade civil sobre as formas de violência contra a mulher e suas consequências.

A concentração aconteceu no cruzamento da avenida Virginia Ferreira com a rua Afonso Costa Campos, onde houve distribuição de panfletos e exposição de faixas para conscientização sobre o tema. A campanha foi realizada simultaneamente nos 79 municípios do Estado.

"Avançar, defender conquistas e lutar contra o feminicídio,  devem ser compromissos de todos, integrando  e ampliando os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência. Sendo mulher e na condição de estar atuando como vereadora, me faz lutar sempre pela defesa e proteção das mulheres, crianças e idosos", ressaltou a parlamentar.

 
  • Fotos: Assessoria
  • Fotos: Assessoria
Mamma dentro

Leia Também