CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

União garante reforma da segunda parte do CEI Maria Santana em Coxim

16 OUT 2021Por Redação/TR09h:12

Em julho foi assinado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Coxim e Agepen – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, que possibilita a prestação de serviços de trabalhadores reeducandos e egressos em regime semiaberto, fechado ou condicional.

Aproveitando desse acordo, a secretária municipal de Educação Márcia Gonzalez e a diretora do Centro de Educação Infantil (CEI), Sueli Caetano solicitaram apoio dos internos e da comunidade escolar para concluir a segunda parte da reforma, que compreende a pintura do pátio e de algumas salas de aula, bem como a recuperação e pintura dos brinquedos.

O prefeito Edilson Magro destacou a celebração do acordo visando a utilização da mão de obra dos inclusos. “Esse é o começo dessa grande parceria que vai favorecer o incluso, a sociedade e a cidade, onde todos saem ganhando. Logo novas ações serão anunciadas”, disse o prefeito referindo-se ao início de uma ação de limpeza e manutenção de praças e vias públicas que começará em novembro.

A ação citada envolverá 20 reeducandos e será coordenada pela secretaria de Obras. Na manhã desta sexta-feira (15), o diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim Edilson Ferreira, esteve reunido com o prefeito concluindo as tratativas para o início da ação.

No dia 22 de setembro a Prefeitura de Coxim entregou a reforma do CEI Maria Santana, com investimento de R$ 97.365,94 originário do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), onde foram realizados a troca de forro e telhado, instalação elétrica, nova pintura, reforma dos banheiros, salas de aulas e melhorias em geral.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

 
Mamma dentro

Leia Também