CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Teatro de Sombras” e “Via Sacra” marcam a Semana Santa da comunidade cristã em Coxim

17 ABR 2019Por Paulo Ricardo22h:13

A sexta-feira (19) Santa em Coxim começa às 6 horas da manhã com a “Procissão do Silêncio”, com saída na Catedral.

A programação

9h30 prevê via Sacra das Crianças (Catedral).

19h será realizado o Teatro das Sombras apresentado por jovens talentos da comunidade.

A apresentação, a Paixão de Cristo e a Missa do Lava Pés são os pontos altos para os cristãos nesta data

O trabalho com as sombras é um evento relativamente novo. Apesar de não estar associado à religiosidade tem muita a ver com a criatividade humana numa arte milenar de belo efeito visual.

Já a “Paixão de Cristo” é alusiva à Semana Santa e também mobiliza jovens talentos cristãos de Coxim. O momento religioso é um dos mais importantes da comunidade. A Paixão de Cristo é o termo teológico cristão utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos - físicos, espirituais e mentais - de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e execução.

A história aconteceu há mais de dois mil anos. Segundo ela Deus enviou seu filho para salvar a humanidade do pecado.

Jesus deu sua vida para remissão dos nossos pecados

Por isso é preciso que cada um reflita sobre os ensinamentos e o sacrifício que Jesus fez por nós. Pregou a paz e o amor ao próximo – e ainda assim foi crucificado.

Teatro de Sombras

A característica que se distingue desse tipo de proposta teatral é a criação de efeitos visuais através da utilização de uma fonte de iluminação poderosa que se projeta sobre uma superfície lisa e branca, a mais usual é sobre uma tela e uma parede.

A partir dessas condições, os artistas envolvidos no espetáculo tratam de representar a história em questão sobre essa tela fazendo uso de suas mãos e demais partes do corpo.

O teatro de sombras é uma arte muito antiga, originária da China, de onde se espalhou para o mundo. Consiste na manipulação de um boneco de varas, entre uma luz e uma tela, o que faz com que o espectador, sentado diante da tela, veja apenas a sombra do boneco.

Fonte: Diário do Estado / Assessoria

Mamma dentro

Leia Também