CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

SINSMC em Coxim garante em  mesa de negociação reajustes as categorias dos administrativos, professores e especialistas em educação.

27 FEV 2024Por Redação/EC20h:26

Na segunda-feira (26), o Sinsmc foi recebido pelo poder Executivo juntamente com as Comissões dos administrativos e professores e especialistas em educação, para tratar  sobre os reajustes. 

Ficou acordado que os administrativos terão o ganho de 6,97%, percentual este que foi colocado na mesa de negociação pelo sindicato no dia 09/02 e deliberado  em assembleia no dia 22/02. 

A secretária de Gestão Veronildes Batista disse que este aumento seria para maio, onde a presidente do Sinsmc Simone Gomes pontuou  que este aumento fosse concedido para março, porém, não acatado, e diante da negativa, houve novamente pela presidente Simone Gomes  que aplicasse o aumento dos administrativos na folha de abril  e ponderou vários fatores. 

A secretária de Gestão Veronildes  Batista  atendeu o pedido do Sinsmc e será aplicado na folha de abril. A categoria dos professores  e especialistas  teriam o índice de 1,15% para chegar o piso  nacional, e o sindicato pontuou e solicitou  o índice  de 4,62%, porém, a secretaria Veronides enfatizou que neste momento  irá ser aplicado o reajuste de 3,62% retroativo a janeiro e pago em parcela única. 

"Agradecemos a secretária Veronildes e toda a sua equipe,  que sempre abriu as portas para o diálogo  com este sindicato, a secretária de educação  Michelle Proença, as comissões representativas dos administrativos, professores e especialistas em educação, comissões estas  que sempre  desenvolveram suas funções de negociações.  Agradecimentos especiais  a Câmara de Vereadores, hoje sendo representada nesta  negociação, pelos vereadores Carlos Henrique e Marcinho, que somaram junto ao sindicato. Sinsmc  seu verdadeiro representante legal.  Juntos somos mais fortes!", declarou Simone Gomes, presidente do Sinsmc - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim.

Confira a galeria de imagens:

 
square banner

Leia Também