CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Projeto Comunidades Compassivas para o Envelhecimento Ativo terá seu lançamento oficial na próxima semana em Coxim

16 FEV 2024Por Redação/EC10h:22

A Associação Beneficente Espaço Manancial realiza no próximo dia 21 de fevereiro de 2024, quarta-feira, às 16 h, o lançamento e apresentação oficial do projeto “Comunidades Compassivas” para cidade de Coxim.

Comunidade compassiva é um conceito baseado no movimento global das "Cidades Compassivas", visa promover uma cultura de compaixão, empatia e solidariedade em nível local. Essas comunidades são fundamentadas na ideia de cuidar e apoiar uns aos outros, especialmente aqueles que estão enfrentando desafios, doenças graves, perdas ou outras formas de sofrimento.

Com o objetivo de formar comunidades compassivas na cidade, visando promover o cuidado, o apoio e a qualidade de vida dos idosos, o projeto possui a perspectiva de sensibilizar a comunidade e engajar pessoas, formar e fortalecer as redes de apoio, promover encontros e programas Inter geracionais, facilitando a troca de experiências e respeito mútuo, mapear e discutir o acesso aos serviços de saúde, cuidados paliativos e apoio psicossocial.

O evento terá início às 16h, e será realizado na sede da Associação Beneficente Espaço Manancial que fica localizado na rua João Feliciano Bezerra 81- bairro Senhor Divino (em frente a Auto Escola Pantanal).

Toda sociedade coxinense está convidada para este grande momento.

Glenda Melo

square banner

Leia Também