CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Prefeitura de Coxim protocola na Câmara de vereadores Projeto de Lei que concede aumento salarial aos servidores

24 MAI 2021Por Emilly Constanci21h:52

Na manhã de segunda-feira (24), a Prefeitura de Coxim através do prefeito Edilson Magro, protocolou na Câmara Municipal de Vereadores para que seja apreciado pelos parlamentares, o projeto de lei que dá o reajuste no salário dos servidores municipais.

O projeto de Lei visa à implantação do piso salarial dos servidores da educação, dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, e o reajuste inflacionário de 5,45% dos funcionários tidos como administrativos. Esses ajustes serão divididos em duas etapas, 2,45% aplicado em maio de 2021 e 3% aplicado em novembro do mesmo ano, encerrando assim, com um ajuste total de 5,45%. Prevê também o Piso Salarial dos professores que fica estabelecido em 12,84% de reposição, que deixou de ser aplicado a partir do ano de 2020.

No caso dos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde, fica fixado o valor do vencimento base de R$ 1.550,00 (hum mil, quinhentos e cinquenta reais) durante o exercício de 2021, conforme estabelecido por lei federal de 2018, sendo atendida somente agora.

Esse reajuste salarial das categorias é uma conquista dos servidores e da gestão, pois valoriza a classe dando melhores condições de trabalho. Fruto de muita economia e estudos de viabilidade econômica, jurídica e do diálogo entre a prefeitura, Câmara de vereadores, sindicato e instituto de previdência.

“Era um compromisso desde o primeiro dia que assumi como prefeito, junto com minha equipe enxugando a máquina administrativa, fazendo economia. Foram várias discussões com a equipe técnica, com a equipe da contabilidade, com a assessoria jurídica, sempre ouvindo todos os vereadores, especificamente os vereadores Willian Meira, presidente da Câmara Municipal e o vereador Peteca, secretário da casa. Assim como me reuni várias vezes com representantes do Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais) e o IMPC (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim), afim de encontrar viabilidade de implantação do reajuste", concluiu Edilson Magro.

A proposta deve entrar em pauta na terça-feira (25), para apreciação dos vereadores.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

square banner

Leia Também