CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Prefeitura de Coxim lança programa de castração de cães e gatos

19 MAI 2022Por Redação/PL18h:04

A Prefeitura Municipal de Coxim através da Coordenação de Controle de Zoonoses, lança o programa de castração de cães e gatos em estado de abandono ou sob cuidados de tutores de baixa renda e entidades que zelam pelo bem-estar animal.

Conforme o Decreto nº 244/2022, o programa promoverá a castração gratuita de 200 gatos e 100 cães machos, o serviço será disponibilizado para tutores que comprovarem renda familiar de até dois salários mínimos, com limite de um animal por família e para entidades que zelam pelos animais, neste caso não há restrição de renda.

Para comprovar baixa renda será necessária a comprovação de rendimento mediante a declaração assinada pelo solicitante.

Para castrar o animal é preciso realizar um cadastro no site da prefeitura clicando aqui, ou acessando no menu links rápidos “castração de cães e gatos”. Após o preenchimento das informações uma equipe entrará em contato com os inscritos para realizar conferência das informações e dar orientações sobre os procedimentos para a castração animal.

O município divulgará no site da prefeitura uma lista com o nome das pessoas aptas a participarem do programa de castração.

O programa de castração de cães e gatos é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, através da Gerência de Vigilância em Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses.
 
Augusto Marques/AssCom PMC

square banner

Leia Também