CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
30 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Polícia Militar inicia Proerd-Kids com educação para o trânsito nas escolas particulares de Coxim

15 MAI 2023Por Redação/PL 07h:10

A Polícia Militar iniciou na última semana, 03 de maio, as aulas do Proerd-Kids (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), para os alunos da educação infantil das escolas particulares de Coxim.

O Proerd é um programa que foi criado pela polícia de Los Angeles- EUA. O objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças e adolescentes. Em Mato Grosso do Sul iniciou em 1997 chegando a Coxim em 2009.

O Proerd-Kids nas últimas aulas (03 e 10 de maio), os alunos aprenderam aulas sobre educação no trânsito: Como interpretar e obedecer à sinalização de trânsito e proporcionar comportamentos seguros, o significado e a importância de placas e sinais de trânsito específicos, entender por que obedecer aos sinais de trânsito os mantém seguros, como identificar e aprender os riscos associados ao atravessar a rua; brincar perto da rua, entre outras atividades lúdicas e práticas que auxiliam a apreender mais sobre o trânsito.

Nas aulas de quarta-feira, 10 de maio,  os instrutores do Proerd no município, sargento PM Célio, cabo PM Anderson e soldado PM Driele, percorreram as salas de aulas da Escola Enom - Novo Mundo e FEC (Fundação Educacional de Coxim), onde puderam explicar na teoria e na prática aos alunos como atravessar a rua, utilizando-se sempre da faixa de pedestre.

Também estão sendo atendidos os alunos dos 5º anos que finalizarão as aulas no início de julho com a formatura onde os alunos recebem os certificados.

Já as escolas estaduais, municipais e centros de educação infantil a previsão de início é no segundo semestre, onde atenderão cerca de 800 crianças.

Confira a galeria de imagens:

 
square banner

Leia Também