CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Para celebrar o Outubro Rosa, Café com Elas reconhece o trabalho das servidoras de Coxim

18 OUT 2021Por Redação/TR14h:05

O mês de outubro é dedicado a saúde das mulheres, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. São elas as servidoras da Saúde da Prefeitura de Coxim que estão à frente desse esplendido trabalho, ou seja, são as nossas mulheres cuidando das mulheres da nossa comunidade. E nada mais justo que, celebrar esse momento com um “Café com Elas”.

A 3ª edição do evento que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), reuniu as servidoras da Secretaria Municipal de Saúde, com música ao vivo, café da manhã, palestras e brindes.

“Vocês colegas de trabalho que estão à frente no atendimento a outras mulheres, levem essa campanha além do local de trabalho, que vocês possam propagar ainda mais o quanto são importantes o diagnóstico precoce e o tratamento. Não tem ninguém melhor que a própria mulher para falar da saúde da mulher para outras mulheres, vocês são fundamentais. Parabéns a toda equipe e secretaria pelo evento que valoriza vocês servidoras da saúde”, disse o prefeito Edilson Magro durante o evento.

O Secretário de Saúde Flávio Dias parabenizou toda a equipe da secretaria por realizar o Café com Elas e pelo trabalho que vem desenvolvendo com as mulheres do município.

Participaram do evento, além dos já citados, a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, a enfermeira Vilma Barbosa, a coordenadora da Policlínica Ana Arminda, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Elaine Gaudioso, a comandante do 5º SGB – Corpo de Bombeiros de Coxim 1º Tenente QOBM Sabrinne Teodoro Azambuja, a palestrante Dra. Alessandra, especialista em ginecologia e obstetrícia, a depoente Ana Jesus de Souza, o presidente da Almic Pastor Josafá, vereador William Meira representando os demais parlamentares, diretora do campus Coxim da UFMS Silvana Zanchett, secretários municipais e gerentes.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Fonte: PMC/AssCom/Augusto Marques

 
Mamma dentro

Leia Também