CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Ordem DeMolay realiza campanha solidária de Páscoa

21 ABR 2019Por Redação/ ML18h:00

A Ordem DeMolay, através do Capítulo Guardiões da Natureza, em Coxim, realizou no sábado (20), a Campanha "Páscoa Solidária", onde jovens voluntários se reuniram no bairro Nova Coxim para a distribuição de chocolates e doces.

Segundo os organizadores, foram entregues cerca de 200 sacolas de doces e chocolates para crianças que vivem sob condições de vulnerabilidade social

"É muito gratificante fazer parte de um projeto como esse. Não podemos deixar de citar o apoio que tivemos da Maçonaria, que ao tomar conhecimento da campanha Páscoa Solidária, se empenharam fazendo doações e disponibilizaram um veículo para fazer o transporte do pessoal que realizou a entrega, tornando possível a concretização desta importante ação", salienta Michael Lizardo.

"O projeto realizado neste último sábado foi de grande importância para as crianças, pois a magia da páscoa e o chocolate, a alegria estampada no rosto das crianças ao receberem os doces, deixaram a todos os membros da Ordem DeMolay muito satisfeitos. Ouvi de alguns componentes que a melhor parte foi o momento da entrega pois ver o rosto das crianças emanando felicidade. Isso me deixou muito alegre", disse o maçom Ernandes José Bezerra.

O que é a ordem DeMolay?

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil e masculina do mundo, destinada aos jovens com idade entre 12 e 21 anos. Ela é idealizada especificamente para desenvolver características de liderança e fornecer um bom ambiente moral aos seus membros.

O objetivo final é construir uma juventude melhor que, por sua vez, será a sociedade justa e igualitária do amanhã

Ao ingressar na Ordem, o jovem terá contato com outras pessoas de boa índole, que se ajoelharam perante o mesmo Altar simbólico e fizeram os mesmos votos de boa filiação e de boa cidadania. Esse grupo age de forma honrada, servindo como exemplo de integridade, o que demonstra o bom caráter, que por sua vez molda uma forma madura de se pensar quando chegarem à idade adulta.

 
  • Fotos: Michael Lizardo/ Arquivo Pessoal.
Mamma dentro

Leia Também