CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Matheus Tonette faz performance e demonstrações no violino em Coxim

Professor violinista exibirá performance junto a Camerata Suzuki de Coxim

26 OUT 2023Por Redação/EC18h:43

A Camerata Suzuki de Coxim tem o prazer de anunciar o seu próximo recital, que contará com a participação especial do renomado professor e violonista, Matheus Tonette. 

O evento acontecerá no dia 30 de outubro de 2023, às 20h, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A Camerata Suzuki de Coxim é conhecida por promover a educação musical e oferecer oportunidades excepcionais para músicos, jovens acadêmicos e cidadãos de Coxim, desenvolverem seu talento. Este recital é mais uma oportunidade para a comunidade apreciar o talento e a dedicação desses músicos.

Esta apresentação não apenas destaca o talento dos membros da Camerata Suzuki, mas também ressalta o compromisso da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul com o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade. Os alunos envolvidos na camerata não apenas aprimoram suas habilidades musicais, mas também contribuem para enriquecer a vida cultural de Coxim.

O professor Matheus Tonette iniciou sua jornada musical aos 8 anos em 2000, começando com um ano de teoria musical e depois se dedicando ao violino. Nos primeiros anos de sua carreira, ele fez parte da Orquestra CCB e da Orquestra Sinfônica de Cascavel, PR. 

Aos 12 anos, ele já ensinava teoria musical e violino e, aos 15, começou a tocar em eventos profissionais. Aos 16 anos, ele adicionou o violoncelo às suas habilidades e recebeu convites para estudar no exterior. Ele também atuou em várias outras orquestras.

Tonette é reconhecido nacionalmente por suas habilidades técnicas e seu profundo entendimento da música instrumental. Sua participação neste recital promete ser uma experiência musical enriquecedora para todos os presentes.

Fonte: Ana Paula do Nascimento Silva

Confira a galeria, com fotos de: Taynã. 

 
square banner

Leia Também