CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Marly Nogueira inicia o mandato de vereadora em Coxim participando de importantes ações em benefício da população

18 FEV 2021Por Valdeir Simão15h:03

Pela primeira vez disputando uma campanha eleitoral, a professora Marly Nogueira se elegeu vereadora nas eleições 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 332 votos, para o mandato na Câmara Municipal de Coxim no período 2021 a 2024.

Como sempre fez, mesmo sem ocupar um cargo eletivo, Marly continua trabalhando pela população, intensificando as ações iniciais do mandato, tanto na cidade quanto na área rural. "Neste mandato Legislativo, assumo o compromisso de fazer tudo que estiver ao meu alcance para tornar Coxim uma cidade cada dia melhor e mais humana", declarou. 

Em janeiro, no primeiro mês de mandato, Marly Nogueira já deu início às visitas pelas secretarias e departamentos municipais, a fim de conhecer melhor o funcionamento de cada pasta, recebendo também em seu gabinete lideranças de importantes segmentos organizados da sociedade coxinense e inúmeros cidadãos que tem se dirigido à Câmara de vereadores.

A parlamentar fez questão de destacar que já visitou algumas localidades na área rural de Coxim, onde o Executivo se comprometeu a atender as demandas das famílias do campo, das colônias e distritos, que necessitam de ações imediatas do poder público. 

Na cidade, Marly Nogueira relatou que já visitou os centros de educação infantil, as escolas municipais, o Conselho Tutelar, os programas da secretaria de Assistência Social e da Saúde, inclusive o Caps e outros departamentos da Prefeitura de Coxim.

Em uma de suas visitas às organizações não governamentais, a parlamentar enalteceu o importante trabalho desenvolvido pelas participantes da Associação de Mulheres Mil Art´s, situada às margens da BR-163, que produz artesanato em cerâmica com peças decorativas e utilitárias, mostrando  que a economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver.

"A matéria prima utilizada para a produção dos artesanatos é o barro, a nossa argila. Fiquei maravilhada ao conhecer, por tanto capricho e carinho na confecção das peças, com muita criatividade e habilidade pelas mulheres artesãs", afirmou a parlamentar.   

"Mesmo diante da crise econômica que estamos passando nos últimos anos, temos que nos preparar para enfrentar as dificuldades, buscando novas fontes de receitas para o Município, cumprindo com a nossa missão de investir na melhoria da qualidade de vida dos coxinenses", finalizou Marly Nogueira.

square banner

Leia Também