CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Futsal Masculino de Coxim garante vaga na Copa dos Campeões

24 MAI 2022Por Redação/PL10h:15

O futebol de salão da equipe masculina de Coxim venceu o time de São Gabriel do Oeste por 2 a 1 na primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude nesta segunda-feira (23), garantindo vaga na Copa dos Campeões que acontece no final do mês de junho em Coxim.

Vários atletas representaram a cidade de Coxim em diferentes modalidades nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul de 15 a 17 anos neste final de semana, conquistando lugares de destaque.

“Procuramos incentivar todas as categorias, a Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e da Gerência de Esportes buscam dar o suporte necessário. "Fico feliz por ver nossa cidade de destacando com a força de vontade desses jovens, agora é treinar mais para fazer bonito dentro de casa na Copa dos Campeões”, destacou o prefeito Edilson Magro.

O município foi muito bem representado no Futsal masculino e feminino e no basquetebol masculino. Durante os jogos o time de futsal de Coxim venceu o time de Figueirão por 4 a 1 e no basquete venceu Ribas do Rio Pardo por 75 a 15.

A classificação do Futsal Masculino 3ª divisão terminou da seguinte forma - Campeão: Coxim, Vice-campeão: São Gabriel do Oeste e 3º lugar: Figueirão.

A final que teve início no dia 17 chegou ao fim nesta segunda-feira, reunindo equipes de 58 municípios buscando vaga à Copa dos Campeões. A maior competição escolar estadual é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Conforme a Fundespote, oito seleções municipais de cada modalidade garantiram vaga à Copa dos Campeões. O torneio, à parte dos Jogos Escolares, que acontecerá em Coxim, entre 29 de junho e 3 de julho, vai definir as equipes que vão representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento, envolvendo todos os estados do país, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro.
  
Augusto Marques/AssCom PMC

 
Mamma dentro

Leia Também