CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Sebrae

Em Coxim, Sala do Empreendedor ganha novo layout e é reinaugurada pelo Sebrae/MS e Prefeitura

13 ABR 2023Por Redação/EC23h:56

Nesta quinta-feira (13), durante o Dia da Oportunidade, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, entregou para a Prefeitura Municipal de  Coxim um novo layout para a Sala do Empreendedor. 

O espaço foi reinaugurado, após ser reformulado com uma nova proposta de comunicação visual que tem o objetivo de melhorar o atendimento aos empreendedores locais. 

Na mesma data, também foi entregue ao local, um kit composto por dois notebooks e camisetas, além de um memorial descritivo do projeto que foi executado e entregue ao município. 

Durante a reinauguração, estiveram presentes a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha; o prefeito de Coxim, Edilson Magro; a diretora da UFMS, Silvana Zanchett, e os vereadores Vilmar Vendruscolo e Marly Nogueira.

Em Coxim, a Sala do Empreendedor desempenha um papel importante de apoio aos pequenos negócios locais com atendimento voltado para esclarecer dúvidas e auxiliar o empresário na regularização do empreendimento, além de dar suporte ao Microempreendedor Individual (MEI). 

Dentre os serviços oferecidos está a emissão de alvarás; cadastros, e orientações a respeito de estratégias para a melhoria do negócio e obtenção de microcrédito junto aos bancos, além da promoção de cursos e capacitações.

De acordo com a gerente da Regional Norte do Sebrae/MS, Luzicarla Softov, a reinauguração do espaço tem a proposta de melhor o atendimento ao empreendedor local e é mais uma entrega do programa Cidade Empreendedora para Coxim. 

“A reformulação da Sala do Empreendedor melhorou a estrutura de atendimento que tem como foco principal auxiliar o empreendedor local, além de dar suporte para quem quer empreender. O novo modelo adotado traz uma estratégia de franquia para que possamos padronizar o atendimento das salas em todo o Estado e melhorar, cada vez mais, o serviço prestado”, destacou a gerente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Alexandre, a nova comunicação visual da Sala do Empreendedor vem somar com o trabalho que é realizado no local. “Queremos agradecer à parceria do Sebrae por essa entrega que é muito importante para o nosso município. A reformulação da sala do empreendedor vai fazer com que a gente possa receber melhor o nosso comerciante e dar todo o suporte que ele precisa”, pontuou o secretário.

A Sala do Empreendedor de Coxim fica na Rua Antônio de Albuquerque, nº100, Centro, na sala 2. Mais informações sobre o espaço podem ser obtidas por meio do número (67) 9 9951-3363 (falar com Rose). Quem quiser saber mais a espeito do programa Cidade Empreendedora, entre em contato com o Sebrae/MS por meio do número 0800 570 0800 ou acesse o site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Natalie Malulei/Sebrae

 
square banner

Leia Também