Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Cristo Redentor do Pantanal em Coxim recebe projeto de sensibilização ambiental

17 NOV 2019Por Valdeir Simão18h:47

Uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Campus de Coxim e a Escola Estadual Padre Nunes, inseriu um grupo de alunos no projeto sobre sensibilização ambiental.

O projeto aconteceu no final do mês de outubro e foi elaborado e colocado em prática pelas acadêmicas do curso de Ciências Biológicas e participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UEMS, Raissa Tais dos Santos e Lais Samara Alencar, sob supervisão e apoio da orientadora Suzana Neves Moreira da UEMS e da professora de Ciências do 4° ano C da Escola Estadual Padre Nunes, Renata Garcia.

O projeto visou evidenciar aos estudantes e sociedade, um pouco dos impactos ambientais que a humanidade está vivendo na atualidade.

Para isso, foram desenvolvidas aulas expositivas e palestras buscando estimular a percepção e a atenção aos danos ambientais do nosso cotidiano, assim instigando-os a transmitir os conhecimentos a seus familiares e conhecidos.

Foram elaboradas placas com frases motivadoras para a conservação do meio ambiente, confeccionadas pelos próprios alunos.

No início do mês de novembro as placas foram fixadas na entrada do morro do Cristo Redentor do Pantanal e distribuídas ao longo da escadaria.

O intuito das placas é de sensibilizar a sociedade que utiliza esse importante cartão postal da nossa cidade para atividades religiosas, lazer, desporto e contemplação da natureza, muitas vezes deixando vestígios da presença das pessoas no local, como o lixo.

Pedro Ronny Argerin e Evaristo Kohl, proprietários da área do Cristo Redentor do Pantanal em Coxim Fotos: Diário X / Arquivo.

A atividade foi autorizada com presteza pelos proprietários da área, o empresário Evaristo Kohl e o advogado Pedro Ronny Argerin, que parabenizaram a UEMS Campus de Coxim e a Escola Estadual Padre Nunes, assim como, todos os professores, coordenadores, alunos e pais, pela belíssima e importante iniciativa de conscientização ambiental na área do Cristo Redentor do Pantanal.

Foto da esquerda: Aluno Gabriel Zorrilha Bezerra colocando a placa Foto da direita: Participantes do projeto subindo a escadaria do Cristo Redentor do Pantanal Fotos: Reprodução
Cristo Redentor do Pantanal Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Veja abaixo mais fotos do projeto:

 
  • Imagens do Cristo Redentor do Pantanal em Coxim Fotos: Valdeir Simão - Diário X.
Mamma dentro

Leia Também