CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Coxim inicia campanha "Limpa Nome" e empresas interessadas podem se cadastrar

A iniciativa é da ACIAC e do Procon, em parceria com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora e da Prefeitura de  Coxim 

10 NOV 2023Por Redação/EC09h:32

Entre os dias 13 de novembro e 12 de dezembro, empresas interessadas e que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Coxim (ACIAC), poderão se cadastrar na campanha “Limpa Nome”, no município. A iniciativa é da ACIAC e do Procon, em parceria com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora e da Prefeitura de Coxim, além de contar com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS). 

O cadastro poderá ser feito por meio do telefone (67) 3291-2126.

A proposta visa dinamizar o comércio local e aumentar o poder de compra do consumidor. Inicialmente, após o cadastro, 20 estabelecimentos serão selecionados. E, entre os dias 11 e 13 de dezembro, os clientes das empresas participantes serão convidados a irem até a sede da ACIAC, onde representantes do Procon estarão disponíveis para fazer a renegociação e dar encaminhamento aos trâmites necessários, além da formalização de um contrato prevendo o acordo.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável de Coxim, Saimon Cândido destacou a importância da campanha para o município como uma grande oportunidade de alavancar as vendas no comércio local, e aumentar o poder de compra dos consumidores. “A campanha “Limpa Nome” possibilitará as pessoas renegociarem suas dívidas, e começarem o ano de 2024 com o nome limpo, mas, acima de tudo, com a perspectiva de voltar a negociar, isso traz um giro econômico muito positivo para a cidade”, explicou o secretário.

Já para a analista do Sebrae/MS Jane Paiva, a missão dessa campanha é ajudar o comércio local. “As empresas participantes terão oportunidade de receber dívidas antigas que geram custo e despesa para o comércio. Isso só será possível, pois serão asseguradas pelo Procon durante toda a operação. A iniciativa também irá proporcionar a recuperação do poder de compra dos consumidores do município, o que ajudará a aumentar as vendas no comércio local”, informou a analista.

De acordo com o presidente da ACIAC, Reginaldo Santos, essa campanha foi pensada para atender restritamente o comércio de Coxim, com o objetivo de viabilizar a negociação de dívidas entre o consumidor e o comerciante. Ainda de acordo com o presidente, a segunda parte da campanha será anunciada na próxima segunda – feira (13), às 19h30, na sede da instituição.

“Nosso foco é atender os associados, e será uma grande oportunidade para esses comerciantes de recuperarem os seus créditos. O Procon irá nos ajudar a fazer essa negociação entre empresários e consumidores. Nosso intuito é colaborar com o desenvolvimento do comércio local e, consequentemente, buscar aqueles valores que estão perdidos. As pessoas poderão “limpar seus nomes” e retomarem o poder de compra, cumprindo o que foi acordado com o Procon”, salientou o presidente da ACIAC.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Assessoria de imprensa do Sebrae/MS

square banner

Leia Também