CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Coleta do lixo e a taxa de contribuição são questões que preocupam a vereadora Lucia da AAVC e a população coxinense

1 SET 2018Por Valdeir Simão13h:11

O serviço de coleta do lixo em Coxim, executado pela secretaria de Obras do município, é um grave problema que se arrasta há muito tempo, onde até o momento, apenas medidas paliativas foram tomadas pelo Executivo, tornando-se uma questão sem solução definitiva na gestão do prefeito Aluizio São José (PSB), que já se arrasta por quase seis anos.

Diante dessa caótica situação, a taxa de coleta do lixo em Coxim está sendo alvo de mais um pedido de informações, onde a população paga pelo recolhimento do lixo e não tem o retorno com a prestação do serviço de forma satisfatória.

A vereadora Lucia da AAVC (PR), na sessão de terça-feira (28), apresentou um ofício que foi encaminhado para o gerente regional da Sanesul em Coxim, Leocir Teixeira Miranda, solicitando informações dos valores arrecadados com a contribuição da taxa de lixo no ano de 2018, que vem junto com a conta de água da população coxinense.

"Precisamos saber quanto se arrecada e como se gasta essa taxa do lixo. A coleta em Coxim é um serviço que precisa ser tratado com seriedade e responsabilidade pelo Executivo, pois é uma questão de saúde pública. Não se pode admitir que o cidadão que paga para ter o seu lixo recolhido, fique à mercê de situações que se repetem diariamente, atrapalhando e até impedindo a execução da coleta do lixo em Coxim", ressaltou a parlamentar.

Entre as questões que precisam de ações imediatas para uma solução definitiva, a vereadora Lucia destacou:

"Salários dos garis que estão sempre muito atrasados, falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), valorização dos profissionais envolvidos na execução do serviço (garis e motoristas), caminhões estragados e em quantidade insuficiente, falta de combustível, caminhões que não são lavados por vários meses e por aí seguem situações que tem prejudicado o trabalho dos nossos valorosos garis e a população de todos os bairros de Coxim, que ficam com o lixo esparramado e fedendo na frente de suas residências e comércios", finalizou a parlamentar.

Saiba Mais:

AS LAMBANÇAS DO PREFEITO SANTO

Para onde está indo a taxa de contribuição do lixo em Coxim?

COXIM TOMADO PELO LIXO NO SEU ANIVERSÁRIO

Lixo amontoado em diversos pontos de Coxim (Foto: Valdeir Simão - Diário X )
Sede da Sanesul regional de Coxim. (Foto: Valdeir Simão - Diário X )

Por: Valdeir Simão

Mamma dentro

Leia Também