Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC

Boca Pequena

AS LAMBANÇAS DO PREFEITO SANTO

21 AGO 2018Por Redação11h:55

Bronca do Eli

Segundo o radialista e jornalista Eli Souza do Grupo Impacto MS de Comunicação, durante o seu programa na Rádio Diamante FM no quadro "A Bronca do Eli", ele fez uma avaliação da péssima gestão do prefeito de Coxim e como Aluízio São José conseguiu a reeleição.

Eli Souza disse ainda:

"Coxim está de pernas pra cima. Estão assaltando os cofres públicos";

"O prefeito de Coxim deveria renunciar ao cargo. Ele nunca me enganou";

"Ele não paga ninguèm e nem fala apagar as luzes porque tem a palavra pagar";

"Dos 13 vereadores de Coxim, apenas 03 é de oposição, os outros 10 estão no colo do prefeito";

"Ele está na mira do Ministério Público Estadual e pode a qualquer momento ter o mandato cassado por improbidade administrativa";

"O prefeito de Coxim Aluízio São José que de santo só tem o nome".

A caótica situação da coleta de lixo em Coxim (pela redação do Diário X)

Coxim tem sido vítima de uma administração arbitrária e incompetente, onde não tem um só setor que se possa dizer que é executado, pelo menos, com regularidade. É de ruim a péssimo.

A coleta de lixo, então, é um problema após o outro. O serviço executado pelo município tem sido prestado exatamente como toda a gestão do prefeito Aluízio São José (PSB): "Um passo prá frente e dois para trás".

Coxim tem três rotas de coleta do lixo, sendo que um caminhão está estragado e encostado há muito tempo, ficando apenas dois para atender todo o município.

- Quando os dois caminhões estão com as mínimas condições de executar o serviço de coleta, aí não tem combustível por falta de pagamento ao fornecedor;

- Quando os dois caminhões estão abastecidos, quase sempre, apenas um fica trabalhando, pois devido ao longo horário em funcionamento e sem as devidas manutenções dos caminhões, acabam estragando;

- Quando está tudo certo com os caminhões, os garis, em pleno direito, param de trabalhar por falta de pagamento, ficando há meses sem receber, onde passam por necessidades básicas, com o corte da água e luz, até mesmo sem alimentação; 

- Quando tudo parece solucionado, os garis ficam sem os equipamentos de proteção individual (EPI), sem as mínimas condições de trabalho, em situação desumana, expostos aos perigos do trabalho, como as bactérias, micoses, cortes nas mãos, pés e outras partes do corpo.

Ministério Público Estadual

Ao contrário do que foi pactuado com o Ministério Público Estadual e o sindicato dos servidores municipais, onde o Executivo comprometeu-se fazer a aquisição de mais caminhões e a compra dos equipamentos de proteção individual (EPI), além de passar a coleta do lixo para o período noturno, que é um horário mais propício para executar o serviço, a gestão do prefeito Aluízio São José tem apenas ameaçado os garis e os guardas noturnos, com cortes de horas extras e do adicional noturno.

Os garis tem trabalhado em condições mínimas e sem nenhum investimento no setor, aí a população pergunta: Para onde está indo a taxa da coleta de lixo?

Por: Redação

 

Saiba Mais

Para onde está indo a taxa de contribuição do lixo em Coxim?

Garis de Coxim/MS entram em greve por falta de EPI e salário de contribuição do lixo em Coxim?

 

Mamma dentro