Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Black Friday da Lojas Americanas muda a rotina do coxinense na madrugada desta sexta-feira

29 NOV 2019Por Paulo Ricardo12h:27

A Lojas Americanas abriu as portas na madrugada desta sexta-feira (29), dia do ‘Black Friday’, algo inédito para a cidade de Coxim/MS. Uma hora antes da abertura da loja a rua já estava lotada de carros, inclusive as ruas transversais e paralelas.

Mesmo com as filas enormes para chegar aos caixas, a fim de garantir os produtos, ninguém reclamou do tempo de espera

Com a abertura da porta, a multidão foi entrando espremida para pegar as ofertas. Por volta das 3 horas da madrugada já era mais fácil transitar entre as prateleiras da loja, entretanto, a fila para os caixas continuava dando a volta em todo o perímetro da Lojas Americanas.  

Ofertas

Já na entrada da loja era possível ver as ofertas, liquidificadores, grill, fornos elétricos e os televisores com os preços abaixo dos praticados no dia-a-dia.

Loja

Com uma área de aproximadamente 600 metros quadrados, a loja está localizada na Rua Filinto Muller, 628 no centro de Coxim.

Com mais de 16 mil itens oferecidos e preços competitivos, continua chamando a atenção do comércio local desde sua inauguração no dia 23 de dezembro de 2017.

A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, o que faz com que a Lojas Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bombonière, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene e beleza e utilidades domésticas.

Black Friday

Em português, 'sexta-feira negra' é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro.

Há vestígios de que a denominação surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal.

O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966 por milhares de pessoas em torno do mundo, mas só se tornou popular em 1975, quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais que abordavam a loucura da cidade durante o evento.

A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. (Fonte: wikipedia.org)

 
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X / via celular
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X / via celular
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X / via celular
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X / via celular
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X / via celular
Mamma dentro

Leia Também