CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Após ameaça a estudantes, IFMS disponibiliza canal de denúncias on-line

O denunciante tem a opção de se identificar ou não, devendo informar qual campi ou reitoria foi ameaçada

16 ABR 2023Por Redação/EC17h:06

Depois de ameaças feita a estudantes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), a instituição disponibilizou formulário on-line para recebimento de denúncias de violência escolar. O denunciante tem a opção de se identificar ou não, devendo informar qual campi ou reitoria foi ameaçada, com descrição do caso.

No dia 3 de abril a investigação da Polícia Civil em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, apreendeu diversos aparelhos e adaga na residência de um dos envolvidos. De acordo com as mensagens, um massacre estaria marcado para o dia 5 de abril. Todo o ataque era combinado por três adolescentes por meio de mensagens trocadas em um grupo.

No dia 6 de abril, estudantes foram afastados preventivamente das atividades presenciais. Eles cumprem rotina escolar em Regime de Exercício Domiciliar e só devem retornar após conclusão das investigações.

Denúncia - O formulário on-line está disponível na página PaciFIque IFMS + Seguro, espaço virtual criado para divulgação de conteúdos que buscam promover a cultura da paz nas unidades do Instituto Federal.

São campos obrigatórios de preenchimento a unidade do IFMS que está sendo ameaçada - um dos dez campi ou reitoria - e a descrição detalhada da ameaça. Arquivos de prints, fotos, vídeos, áudios e demais documentos que possam comprovar a veracidade do fato podem ser anexados no formulário on-line.

No caso dos campi, a denúncia será encaminhada diretamente para o e-mail da Direção-Geral da unidade. Caso a denúncia seja direcionada à Reitoria, a informação será enviada à Diretoria de Serviços Gerais (Direg).

Outros tipos de denúncias e manifestações, como reclamações, solicitações de providências, sugestões e elogios, devem ser encaminhados à Ouvidoria do IFMS.

 Silvia Frias/campograndenews

square banner

Leia Também