CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

47º Batalhão de Infantaria promove a inclusão social de 86 crianças com o Programa Forças no Esporte em Coxim

21 MAI 2019Por Paulo Ricardo17h:44

Nesta terça-feira (21), o 47º Batalhão de Infantaria (47º BI) - “Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago”, iniciou o Programa Forças no Esporte (PROFESP) no município de Coxim/MS.

Criado em 2003, o PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário, tendo como objetivos ajudar e melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças carentes, promovendo a inclusão social.

Função de cada ministério

- Ministério do Esporte (ME) é responsável pelo material esportivo e pelo pagamento de professores e estagiários.

- Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) responde pela alimentação.

O PROFESP oferece, no contra turno escolar, nas organizações militares, atividades culturais, esportivas e de reforço escolar

Presente em todos os estados, atualmente mais de 10 mil crianças e jovens são beneficiadas pelo PROFESP, no Exército Brasileiro, em mais de noventa Organizações Militares.

A importância social do PROFESP consta do Plano Estratégico do Ministério da Defesa e do Exército Brasileiro-2016-2019

O PROFESP cumpre um programa pedagogicamente elaborado, em consonância com as individualidades biológicas e regionais, o qual tem como foco promover, através da iniciação desportiva, ações direcionadas à assistência social, melhoria das condições de saúde e qualidade de vida e prevenção à criminalidade.

Participam do PROFESP/2019 86 crianças do município de Coxim-MS, oriundas das seguintes escolas: Escola Estadual Semíramis C. B. da Rocha, Escola Municipal Marechal Rondon e Escola Municipal Willian Tavares de Oliveira.

As atividades ocorrem nas dependências do 47º Batalhão de Infantaria, em parceria com a Prefeitura Municipal de Coxim, no período das 07:30h às 10:30h, de terça à quinta feira e vai até 28 de novembro do corrente ano.

Fonte: Sec. Com. Soc. / 47º BI

 
  • Fotos: Divulgação / 47º BI
  • Fotos: Divulgação / 47º BI
  • Fotos: Divulgação / 47º BI
Mamma dentro

Leia Também