CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
30 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Câmara Municipal de Coxim

Mandato participativo do vereador Flávio Duarte tem atuação permanente na área urbana e rural de Coxim

22 ABR 2023Por Valdeir Simão/Diário X19h:20

Nas sessões da Câmara Municipal de Coxim e recentes agendas cumpridas em Brasília/Distrito Federal, o vereador Flávio Duarte tem encaminhado Indicações aos órgãos competentes, visando atender às necessidades e reivindicações da comunidade, garantindo melhorias de vida da população coxinense, que o parlamentar considera como sua família. 

"Quando alguém diz que trabalho pela família, eu declaro e reafirmo que trabalho mesmo, trabalhando sempre junto com a minha família para o bem-estar da minha grande família, que são os trabalhadores e trabalhadoras rurais, das colônias, dos assentamentos, sítios, chácaras e fazendas, destinando recursos das minhas Emendas Impositivas para ações, obras, lazer e integração da população coxinense, em todas as regiões da área urbana e rural de Coxim", declarou Flávio Duarte.

"Minha família da área rural são beneficiadas com as emendas impositivas que direcionei para a saúde, recentemente sendo reinaugurado o posto de atendimento médico do distrito de São Romão, onde destinei cerca de 40 mil reais, uma importante obra do meu mandato", afirmou o vereador.

Flávio Duarte, acrescentou: Ainda para o distrito de São Ramão, que estava com problemas da falta de  água,  destinei 7 mil reais para aprofundamento do poço, solucionando essa grave situação". 

O parlamentar apresentou Indicações coletiva e individual, de forma escrita e verbal, destacando-se:

1- Indicação coletiva da Câmara Municipal de Coxim, para a senadora Tereza Cristina, do mesmo partido do vereador Flávio Duarte, o PP - Partido Progressista, solicitando a viabilização de emenda parlamentar, no valor de R$ 10 milhões de reais, para pavimentação asfáltica nas  ruas do bairro Mendes Mourão: José de Alencar, Carlos Drummond de Andrade, Rui Barbosa, Jorge Amado, Marechal Mariano, Rio Verde, Coxim, parte da Avenida André Magro, Cuiabá, Almirante Barroso, Aquidauana, Jauru e Pinheiro Machado. 

Os parlamentares justificam a solicitação da emenda para a senadora Tereza Cristina: "A pavimentação das referidas vias, diminuirá o acúmulo de areia que desce para o Rio Taquari, e com isso ajudará a diminuir o assoreamento do mesmo". 

2- Indicação ao senador Nelsinho Trad, solicitando a viabilização de emenda parlamentar federal para aquisição de 01 caminhão prancha, para atender a secretaria de Obras, proporcionando maior agilidade no deslocamento de maquinários.

Indicações encaminhadas ao secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Ivaldo

3- Patrolamento com reposição de cascalho na Rua Roberto Ferreira, antiga Rua 9 no bairro Vale do Taquari, tratando-se de uma rua que está intransitável e sem condição de tráfego.

4- Solicita que seja feito o patrolamento com reposição de material nas ruas Abias Alencar e Projetada, na Vila Mariana, ruas que estão em péssimas condições de tráfego, situação precária decorrente das  chuvas no período; 

5- Colocação de manilhas na rua Belém com a rua Fontoura no Distrito Silviolandia, visto que as vias estão ficando  alagadas devido ao fechamento da rua por um morador; 

6- Patrolamento e reposição de material na rua Jatobá, no bairro Pequi I, solicitação de vários moradores que reclamam do transtorno ocasionado devido as péssimas condições da rua, com muitos buracos, devido às chuvas constantes no Município.

7- Que sejam executados os serviços de patrolamento e cascalhamento de todas as ruas sem asfalto em toda região da Vila Bela, que devido ao período de fortes chuvas, provocou o surgimento de buracos e valetas, com transtornos aos moradores e prejuízos aos proprietários na manutenção dos veículos.

 
square banner

Leia Também