CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Brasil

Casal 'gringo' adota seis irmãos brasileiros de uma só vez para não separar família

Crianças viviam em extrema pobreza no Paraná

16 ABR 2023Por Emilly Constanci18h:36

Casal norte-americano, Jill e Adam, decidiu adotar seis irmãos brasileiros de uma só vez, com o nobre objetivo de não separá-los. 

Das crianças, que nasceram no Paraná, a mais velha tem 13 anos e, segundo o site Só Notícia Boa, nasceram na extrema pobreza e em situação de abuso de substâncias e vulnerabilidade. Os pais biológicos perderam a guarda dos filhos. 

A advogada de adoção internacional, Camila Turquia Brandewie, 37 anos, atuou nesse caso. Os pais americanos vieram ao Brasil para formalizar a adoção, que durou três anos, na quinta-feira (13). A nova família agora já está no Novo México, Estados Unidos. 

Internacional

Camila disse ao site que a cumplicidade entre os irmãos é tamanha que separá-los estava fora de cogitação.

''Os seis irmãos são muito unidos e não queriam se separar. Não existia uma família no Brasil para adotar os seis juntos. Então foram para adoção internacional e encontraram sua família para sempre'', detalhou a profissional do Direito.

''Só vão para adoção internacional aqueles que não encontraram famílias no Brasil, portanto são mais velhos e grupos de irmãos grandes'', explicou mais uma vez a advogada. 

Adotar todos

Ainda segundo Camila Turquia, os pais americanos estavam abertos a adotar até quatro irmãos. Mas ao ver a foto dos seis, Jill e Adam souberam que os seis eram seus filhos. Os dois, que já tem três filhos biológicos e mais um adotado, dizem que estão realizados. 

''Eles se sentem abençoados de terem 10 filhos maravilhosos. De poder mudar o destino de 6 crianças incríveis, para que possam crescer num lar de amor, proteção e carinho. Eles estão muito felizes'', contou a advogada.

Thiago de Souza/topmidianews

M9

Leia Também