CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Tecnologia

Aplicativo conecta catadores a pessoas com materiais para reciclar

8 AGO 2018Por Redação/TR06h:00

Conhecido como o “Tinder da reciclagem”, o Cataki é um aplicativo que conecta catadores independentes com pessoas e empresas que têm material reciclável para descartar. A iniciativa é aberta, sem fins lucrativos e colaborativa. Dessa forma, conta com a ajuda dos usuários para crescer.

Na prática, o app faz um “match” entre as pessoas que querem fazer descartes com os catadores da região que estão mais perto do local. Assim, ele podem fazer a coleta no dia e até combinar outras coletas periódicas com o morador ou empreendedor.

De acordo com a empresa, no Brasil existem 800.000 catadores. Mas apenas 300 estão cadastrados no Cataki. Por isso, a plataforma estimula o usuário a conversar e cadastrar os catadores conhecidos e da região. Assim, é possível estimular ainda mais a coleta e reciclagem, além de ajudar esses trabalhadores a aumentarem suas rendas.

Para começar a colaborar, basta baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Depois, é só ficar de olho nos catadores da sua região para aumenta a rede de colaboradores e contar com essas pessoas para reciclar cada vez mais.

Fonte: MSN – 33 GIGA/Marcella Blass

Mamma dentro

Leia Também