CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

MS à espera do frio: saiba quem tem direito e como receber cobertores do governo

Estado irá distribuir 100 mil cobertores para municípios entregarem a famílias em situação de vulnerabilidade

17 ABR 2023Por Redação/EC16h:48

O outono já está trazendo a primeira frente fria do ano. Nesta semana, os termômetros podem marcar a mínima de 10°C em municípios de Mato Grosso do Sul. O Governo de Mato Grosso do Sul indicou os grupos prioritários para receber 100 mil cobertores que serão distribuídos aos municípios este ano, confira quem pode receber.

Então, o governo definiu que o critério para definir quem irá receber os cobertores será: s famílias cadastradas no CadÚnico, o porte populacional e a população indígena. A distribuição será de responsabilidade dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de cada município.

A quantidade de cobertores para cada município já foi definida: Campo Grande (14.534 unidades), Dourados (5.052 unidades) e Três Lagoas (3.038 unidades), estão dentre as cidades que mais receberão cobertores. Confira NESTE LINK a quantidade de cobertores que cada município vai receber.

A quantidade de cobertores será maior em relação ao ano passado, e os 20 mil cobertores extras serão destinados para atender famílias indígenas aldeadas que recebem a cesta de alimentos do Governo do Estado.

A Defesa Civil também receberá cobertores para suas ações, pois muitas vezes alcança localidades de difícil acesso e em situações de calamidade.

Midiamax 

square banner

Leia Também