CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Vereadora Lucia da AAVC, de Coxim, apresenta indicações e relata ações do seu mandato legislativo

18 JUN 2018Por Valdeir Simão/OJ08h:30

Durante a sessão da Câmara Municipal de Coxim, realizada na noite de terça-feira (12), a vereadora Lucia da AAVC (PR), apresentou várias indicações ao poder Executivo, buscando atender aos pedidos realizados pela população coxinense, visando o bem estar de todos.

Bairro Nova Coxim

De forma verbal, a parlamentar solicitou que a secretaria de Obras do município execute o aguamento das ruas do bairro Nova Coxim, visto que a população da localidade tem reclamado da poeira que toma conta da região.

A parlamentar disse que com a ausência de chuva por um longo tempo, está cada dia pior a poeira no bairro Nova Coxim, situação essa que se agrava ainda mais agora no período de inverno, tornando-se um ambiente propício para ocasionar vários problemas de saúde, principalmente para as crianças e idosos.

Bairro Nova Coxim. (Foto: Valdeir Simão - Diário X)

Moção de Congratulação

A vereadora Lucia também apresentou a indicação da concessão de Moção de Congratulação para a assistente social Adriana Cristina Campagnoli de Oliveira e para o assessor parlamentar Leônidas dos Santos Rocha.

Lucia da AAVC disse que Adriana e Leônidas são merecedores do reconhecimento da Casa de Leis, pelo trabalho que executam em Campo Grande, fazendo os encaminhamentos de pessoas para os vários atendimentos nas áreas de saúde e as emendas parlamentares e demais direcionamentos para os órgãos governamentais, sendo duas pessoas que atuam e trabalham em benefício da população coxinense.

Patrulha Mecanizada Agrícola 

Lucia da AAVC relatou que participou em Campo Grande, de um ato solene realizado pelo Governo do Estado, onde recebeu uma patrulha mecanizada agrícola, composta de vários equipamentos, que serão encaminhados para Coxim, em atendimento ao seu pedido, por intermédio do deputado estadual Eduardo Rocha e da senadora Simone Tebet.

Lucia disse que esses maquinários são destinados para o assentamento Nossa Senhora Aparecida e ficará atenta, para que os equipamentos não sejam desviados para outras finalidades.

"A patrulha mecanizada auxiliará os agricultores familiares no preparo do solo e no plantio, além de tornar mais ágil a colheita, sendo ainda um importante apoio e incentivo para que os pequenos produtores permaneçam trabalhando na área rural e produzindo alimentos para todos", ressaltou a parlamentar.

Vereadora Lucia da AAVC em solenidade na Governadoria, recebendo a patrulha mecânizada. (Foto: Reprodução/Faccebook)

Reunião com o secretário de Receita e Gestão e a situação do bairro Santo André

Ainda relatando as agendas realizadas durante a semana, a vereadora comunicou que participou de uma reunião com o senhor Rufino Arifa Tigre Neto, onde solicitou empenho do secretário de Receita e Gestão, com relação á caótica situação do bairro Santo André, que se encontra em péssimas condições de trafegabilidade e os moradores aguardam com ansiedade o prometido asfalto.

Rua Joaquim Renovato no bairro Santo André. (Foto: Valdeir Simão - Diário X)

Caótica situação financeira da prefeitura municipal de Coxim 

"Hoje o município está atrasando o pagamento salarial do funcionalismo, dos contratos e fornecedores, das associações e entidades beneficentes, além dos encargos previdenciários e consignados dos bancos. Após a fala do presidente do sindicato dos servidores, vejo que outros vereadores também começaram a cobrar".Lucia da AAVC relatou que o pronunciamento dos demais vereadores na noite de hoje, mostra claramente que já está havendo uma preocupação de quase todos os parlamentares, com relação á situação da crise financeira da prefeitura de Coxim.

Prosseguiu a vereadora Lucia "É muito triste ver o seu município se afundando em dívidas, mas ainda dá tempo de reverter essa situação. Cada um tem que se responsabilizar pelos seus atos e fazer a sua parte, com medidas que venham a equilibrar as receitas e despesas do município", encerrou a parlamentar.

Por: Valdeir Simão

Sede da Prefeitura Municipal de Coxim. (Foto: Valdeir Simão - Diário X)
Mamma dentro

Leia Também