CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Vereador Careca apresenta demandas da população coxinense

21 JUN 2018Por Valdeir Simão/OJ08h:35

Na noite de terça-feira (19), ao fazer uso da tribuna no plenário da Câmara Municipal de Coxim, o vereador Careca (PRB), fez um pronunciamento condizente com as atribuições legislativas.

O parlamentar apresentou indicações e solicitações de interesse dos órgãos públicos municipais, especialmente do Conselho Tutelar, do centro de convivência dos idosos Real Idade e do centro de educação infantil Senhor Divino, além de outras demandas que irão proporcionar melhorias para a comunidade coxinense.

Careca da Iluminação solicitou que o secretário municipal de cidadania e assistência Social, Adenilson Vilalba, tome as medidas necessárias e urgentes  para a colocação do vidro traseiro do carro do Conselho Tutelar, que está quebrado há mais de trinta dias e da forma como se encontra, tem trazido transtornos para o trabalho dos conselheiros tutelares.

Com relação ao centro de convivência dos idosos Real Idade e do centro de educação infantil Senhor Divino, o vereador Careca manifestou a sua preocupação com a grande quantidade de cascalho que foi depositado em frente a esses dois órgãos públicos, que tem sido invadidos por poeira, incomodando também os moradores que residem nas proximidades do local.

Vereador Careca. (Foto: Igor Casal)

"Sei que é muito importante arrumar as ruas, mas deveriam ter jogado o cascalho direto nas vias que tem buracos e não deixar estocado onde temos diariamente a presença de idosos e crianças, até mesmo recém nascidos, que ficam expostos a poeira, tendo em vista o longo período de seca e os fortes ventos".

"Essa situação pode causar problemas de saúde, que se torna mais preocupante ainda pelo fato de que a prefeitura de Coxim não convocou os aprovados no concurso público nas áreas de limpeza e também das merendeiras. Espero que todo esse cascalho seja utilizado o mais rápido possível, para que todos possam retornar à normalidade ", pontuou o parlamentar.

Para os bairros Previsul, Pequi, Vale do Taquari e Nova Coxim, o vereador Careca disse: "Com o cascalhamento e patrolamento das ruas, ficou bom o serviço, gerando melhorias em relação aos buracos, mas agora surge a poeira, que tem provocado incômodo e preocupação da população".

"Com o tempo seco, a poeira tem gerado problemas de saúde, principalmente em crianças e pessoas idosas. Nesse sentido, solicito que o Executivo tome todas as medidas necessárias para viabilizar os caminhões pipa para fazer o aguamento das ruas do município, reduzindo a poeira e amenizando esse grave problema da estiagem prolongada", encerrou o parlamentar.

Por: Valdeir Simão

Carro do Conselho Tutelar de Coxim com o vidro traseiro quebrado. (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Mamma dentro

Leia Também