CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Cemitérios de Coxim recebem indicações de melhorias da vereadora Lucia da AAVC

8 OUT 2018Por Valdeir Simão17h:21

Os cemitérios públicos de Coxim foram pautas de indicações da vereadora Lucia da AAVC (PR), na sessão da Câmara Municipal de Coxim realizada na manhã de quarta-feira (3), em antecipação a sessão ordinária do dia 9 de outubro de 2018.

Com a celebração do Dia dos Finados em 02 de novembro, que já está bem próximo, a parlamentar disse que é um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já se foram onde os cemitérios de Coxim tem que se encontrar em boas  condições de receber visitas dos parentes e entes queridos que visitam as sepulturas.

Para o cemitério público da Vila Bela, a parlamentar solicitou que o secretário de Obras determine a pintura da fachada do muro, construção da calçada, reconstrução de algumas partes da lateral e dos fundos do muro, instalação de um portão, retirada de entulhos em alguns pontos na parte interna e limpeza de toda a Avenida Frei Cirino João Primon.

A parlamentar disse que o poder público municipal tem que fazer a sua parte, até como exemplo, construindo a calçada e fazendo uma bela pintura em toda a extensão da fachada do muro do cemitério, com a execução de uma entrada que proporcione beleza, segurança e acessibilidade a todos os cidadãos.

Vereadora Lucia da AAVC (Foto: Valdeir Simão - Diário X )

Com relação ao cemitério central, a vereadora Lucia da AAVC disse que a parte interna está em boas condições de limpeza, o que não acontece na parte externa da entrada principal, que tem acumulado uma grande quantidade de sujeira, especialmente folhas e galhos de árvores, necessitando que sejam retirados.

"Não podemos deixar de manter os nossos cemitérios em perfeitas condições, visto que a falta de atenção do Executivo pode ocasionar o sentimento de desrespeito aos parentes e amigos das pessoas sepultadas no local, uma vez que se trata, conforme os princípios cristãos, de um local sagrado", justificou a parlamentar.

 

 
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também