CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Garis de Coxim/MS entram em greve por falta de EPI e salário

20 AGO 2018Por Paulo Ricardo10h:30

Os trabalhadores da limpeza pública de Coxim/MS anunciaram greve da categoria, na madrugada desta segunda-feira (20), por tempo indeterminado. Pela manhã os moradores já registraram o acúmulo de lixo nas ruas da cidade.

Após a mobilização do sindicato e de alguns vereadores, a redação do Diário X foi informada que a prefeitura entregou alguns EPI's e a greve passou a ser uma paralisação de apenas um dia. O serviço de coleta deve começar na terça-feira (21).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim (SINSMC), Paulo Monteiro, a categoria reivindica os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e o salarial em dia.

“[...] já é alvo do Ministério Público e não foi cumprido pela prefeitura, o nosso trabalhador não tem luva, não tem calça, não tem bota de qualidade [...]”, relata Paulo Monteiro em um vídeo publicado nas mídias sociais.

Com o atraso dos salários e as condições de trabalho precárias, os garis aproveitam o movimento que está sendo promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim, desde o dia (8), intitulado: “Almoçando com o prefeito”, para poder se alimentar.

Presidente do SINSMC, Paulo Monterio, com os garis na secretaria de obras de Coxim Fotos: Reprodução / Facebook

Veja o vídeo abaixo:

*Matéria alterada em 20/08/2018 às 12:08h para incluir informação repassada a redação do Diário X.

Mamma dentro

Leia Também