Zoofilia
Cão é abusado sexualmente e submetido a eutanásia por intenso sofrimento em MS
Segundo veterinários, não havia tratamento capaz de garantir recuperação ou qualidade de vida do cãozinho
Cãozinho, vítima de zoofilia, foi resgatado neste domingo (5) por voluntárias do grupo Mãos que Acolhem, na cidade de Nova Andradina, a 298 km de Campo Grande. Ele apresentava ferimentos graves e acabou sendo submetido à eutanásia pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) devido ao quadro irreversível de sofrimento.
O animal foi encontrado na Rua André Loyer, no bairro Centro Educacional, e foi socorrido. Logo em seguida, ele foi levado ao CCZ. Vídeos que circulavam nas redes sociais mostravam o cão com dificuldade para andar e ferimentos severos na região anal.
Além disso, exames de raio X revelaram ainda deslocamento na cabeça do fêmur, agravando o quadro clínico. Na manhã desta segunda-feira (6), o CCZ confirmou que o cão não resistiu ao sofrimento e passou por eutanásia. Segundo a equipe, o procedimento foi adotado como única medida possível diante das lesões e da dor intensa, já que não havia tratamento capaz de garantir recuperação ou qualidade de vida.
O caso será encaminhado às autoridades competentes para investigação de crime de maus-tratos e zoofilia, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda de animais.
Com informações do Nova News