CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Turismo e Cultura

Museus são opções para curtir o fim de semana em Campo Grande

5 FEV 2017Por G1 MS10h:08
Quem procura reunir diversão e cultura para o fim de semana em Campo Grande pode encontrar nos museus. Há opções para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história de Campo Grande, dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul, saber sobre animais do estado e também para quem curte arte contemporânea.Veja abaixo algumas sugestões que o G1 preparou para você:
 
Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco)
Museu de Arte Contemporânea (Foto: Marco/Divulgação)
 ​A arte moderna está presente no Museu de Arte Contemporânea, o Marco, que fica nos altos da rua Antônio Maria Coelho, entrada do Parque das Nações Indígenas. O horário de funcionamento é das 14h (de MS) às 18h (de MS) e a entrada é gratuita. Quem quiser entrar em contato pode ligar no (67) 3326-7449.
O museu conta com cinco salas de exposição, sendo uma com mostra permanente de obras de acervo e quatro para as mostras temporárias que compõem a programação anual.
Para a criançada que gosta de teatro, o Marco tem uma atividade especial. O projeto Teatro nas Férias do Marco vai apresentar, no sábado (04) e no domingo (05), às 17h (de MS) "Histórias do Meu Quintal".
 
Sesc Morada dos Baís
Morada dos Baís em Campo Grande (Foto: Gerson Walber/Prefeitura de Campo Grande)
 ​No sábado (4) o Sesc Morada dos Baís está cheio de atrações. Vai ter oficina de origami, às 16h (de MS), com participação gratuita - mas é preciso levar o material, no caso: 2 cores de glitter, 2 cores de lantejoulas, 1 cola branca, 1 papel Colorset e 1 tesoura sem ponta. As crianças precisam ter pelo menos 6 anos e precisam estar acompanhadas por responsável.
Às 20h (de MS) tem show com o cantor Guga Borba e o Bando de Silvino. O telefone para contato é: (67) 3311-4300.Às 17h (de MS) tem o Cine Clubinho, com o filme O Mundo dos Pequeninos. O longa conta a história de Arrietty, que vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos.
 
Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB)
Animais empalhados são uma das atrações de um museu da capital (Foto: MCDB/Divulgação)
Aberto das 8h (de MS) até as 16:30 (de MS), o Museu das Culturas Dom Bosco está com duas exposições. Uma de longa duração sobre os povos de Mato Grosso do Sulx, como Xavante, Bororo e Karajá; e outra temporária de Ciências Naturais, além de uma rica mostra de animais do cerrado empalhados.
O valor do ingeresso é R$ 5. Escolas públicas que fizerem agendamento pelo site do museu no programa de visitas não pagam. Colégios particulares pagam R$ 2,50 por bilhete. Crianças de até 7 anos acompanhadas por responsáveis tem entrada gratuita. Quem quiser entrar em contato, o telefone é: (67) 3326-9788.
 
Museu José Antônio Pereira
Museu José Antônio Pereira tem exposição de móveis e objetos antigos (Foto: Prefeitura de Campo Grande/Campo Grande)
Instalado na fazenda Bálsamo, que pertencia ao fundador de Campo Grande José Antônio Pereira, o museu que leva o nome do antigo dono da propriedade resgata a história de um dos primeiros moradores da capital sul-mato-grossense.
Com ambiente simples e cercado de natureza, o museu guarda objetos da época em que a capital não passava de uma pequena cidade, o que remete a uma viagem no tempo envolvida por muita história. O horário de visitação no sábado e no domingo é das 9h (de MS) às 17h (de MS). O telefone para quem quiser entrar em contato é: (67) 3314-3181
M9

Leia Também