Tribunal de justiça de MS
Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Assembleia Legislativa lançam Campanha TodosPorElas contra o Feminicídio
No aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), dia 7 de agosto, o Tribunal de Justiça, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul darão início à Campanha #TodosPorElas, que tem como objetivo a prevenção e a erradicação do feminicídio. A cerimônia de abertura ocorrerá às 16 horas no auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes, em Campo Grande.
O lançamento contará com a assinatura do Pacto de Compromisso entre os Três Poderes e de um Termo de Adesão de Parcerias Estratégicas por diversas entidades e empresas, representando um esforço conjunto de todos no combate ao feminicídio. Ademais, os prefeitos dos 79 municípios do estado foram convidados a hastear, simultaneamente à realização do evento de lançamento, a bandeira #TodosPorElas, enviada para cada prefeitura previamente.
A ação, de autoria e idealização da Desembargadora Jaceguara Dantas, é realizada pelos chefes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, Deputado Gerson Claro e Governador Eduardo Riedel, respectivamente. Embora lançada neste mês de agosto, período por excelência de enfrentamento à violência contra a mulher, a campanha será contínua, com a realização de ações ao longo do ano.
A Campanha é resultado de uma colaboração sem precedentes entre os Três Poderes do Estado, fundamentada nos princípios da supremacia do interesse público, responsabilidade social e colaboração interinstitucional, em um esforço conjunto para combater, prevenir e erradicar o feminicídio. Este crime já vitimou 1.467 mulheres no Brasil somente em 2023, o maior número registrado desde a criação da Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015). Mulheres mortas pelo simples fato de serem mulheres, o que destaca a urgência de ações efetivas e integradas e multidisciplinares.
Inspirada no poder da comunicação para sensibilização e mobilização, a população também é incentivada a participar da campanha, por meio do compartilhamento de peças disponibilizadas gradativamente, bem como pela hashtag #TodosPorElas nas redes sociais. Também é possível apoiar usando o coração lilás, símbolo do movimento.
Para mais informações e acesso aos materiais de divulgação, os interessados podem visitar a plataforma oficial: https://www.tjms.jus.br/todosporelas.
Os Poderes do Mato Grosso do Sul estão unidos neste movimento pelo fim do feminicídio.
Secretaria de Comunicação TJMS




Tribunal de Justiça de MS
Tribunal de Justiça de MS
Tribunal de Contas de MS
Tribunal de Justiça de MS
Tribunal de Justiça de MS
Tribunal de Justiça de MS