Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Saúde

Prefeitura destina dez novos respiradores para hospital referência no tratamento da COVID-19 

1 DEZ 2020Por Emilly Constanci09h:01

A Prefeitura de Campo Grande entregou, na segunda-feira (30), dez novos respiradores para leitos intensivos (UTIs) no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS) – referência para tratamento da Covid-19 em Campo Grande.  

Os equipamentos, recebidos do Ministério da Saúde, chegaram à Capital na última semana e, em tempo recorde, já estão sendo distribuídos para auxiliar na estruturação dos hospitais da Capital. Ao todo, o Município recebeu 40 respiradores do tipo fixo. 

“O Hospital Regional é a referência no tratamento da infecção, por isso é necessário que a entrega aconteça o mais rápido possível lá”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.  

Ele ainda complementa que esses aparelhos poderão ser utilizados tanto para a abertura de novos leitos, quanto para a reserva estratégica da instituição.

“Caso algum aparelho estrague, essa reserva garantirá o atendimento do paciente, já que há um aparelho extra em boas condições no local”, conclui.  

O restante dos respiradores recebidos será distribuído entre outras unidades, onde já há tratativas visando a despolitização dos leitos de UTI na cidade.  

Até a manhã de ontem, Campo Grande estava com 87% dos leitos de UTI SUS ocupados. Ou seja, dos 269 leitos do SUS e contratualizados pelo Município, 210 estão em uso, podendo ou não estar com pacientes contaminados pela Covid-19. 

Fonte: CG Notícias  

Mamma dentro

Leia Também