CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Portugal prorroga estado de emergência contra a Covid-19 

21 NOV 2020Por Emilly Constanci16h:00

O governo português prorrogou o estado de emergência contra a Covid-19 no país na sexta-feira (20), após a aprovação do Parlamento de Portugal.  

Com a decisão, as restrições impostas em resposta ao aumento de novos casos de coronavírus continuam, pelo menos, até o dia 8 de dezembro.  

Pela lei portuguesa, o estado de emergência se limita a 15 dias, mas pode ser renovado indefinidamente caso os números de infectados não diminuam.  

O atual estado de emergência começou a valer no país em 9 de novembro, com um toque de recolher noturno e um confinamento parcial em quase dois terços do país.  

Portugal registrou, até o momento, pelo menos 249.498 infecções de coronavírus e 3.762 mortes. As cifras são relativamente baixas se comparadas a de países vizinhos como Espanha ou França, mas os casos estão aumentando e pressionam o sistema de saúde.  

Nas últimas 24 horas, o país registrou um aumento de mais de 6,9 mil casos de Covid-19 e a maior parte deles está concentrada na região norte do país, onde fica a cidade de Porto.  

Fonte: G1 

Mamma dentro

Leia Também