CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Mulheres se fingem de idosas para tomar vacina contra Covid-19

22 FEV 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues08h:00

Duas mulheres de 44 e 34 anos viraram caso de polícia ao disfarçarem para tomar a vacina contra o coronavírus, na Flórida, nos Estados Unidos

"Percebemos duas mulheres vestidas como "avós" para receberem a vacina pela segunda vez", disse o diretor do departamento de saúde da Flórida, Raul Pino, à ABC. "Eu não sei como elas escaparam na primeira vez".

De acordo com Raul, as duas transgressoras tinham carteiras de vacinação validados com a primeira dose já aplicada, mas a equipe percebeu incoerências com as datas de nascimento e com os registros atrelados às carteiras de motorista. 

Elas estavam utilizando luvas, máscaras, toucas e óculos e apresentaram a carteira de vacinação com nomes reais, mas as datas de nascimento alteradas para mais de 65 anos.

"Vocês sabem o que fizeram? Vocês roubaram vacina de alguém que precisa dela mais do que vocês. E agora vocês não vão receber sua segunda (dose) e então isso é uma total perda de tempo que tivemos aqui", disse um policial, durante a ação, em um vídeo divulgado pelo gabinete do xerife de Orange Country.

De acordo com informações da ABC, Olga Monroy-Ramirez, de 34 anos, e Martha Monroy, de 44, foram fichadas e não têm autorização para receber a segunda dose. Elas receberam um alerta de transgressão e foram ameaçadas de prisão, mas liberadas logo em seguida. 

Sarah Chaves - JD1 News

Mamma dentro

Leia Também