CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Mais de 20 cidades em MS adotam restrições contra avanço da covid-19 e H3N2

27 JAN 2022Por Redação/PL23h:41

21 cidades de Mato Grosso do Sul já adotaram medidas restritivas contra o aumento de doenças virais, como a covid-19 e influenza H3N2. 
Entre as restrições nas cidades, estão, distaciamento social, higienização em locais definidos, cancelamento do carnaval de rua, proibições de festas e shows e, em alguns casos, a volta do toque de recolher.As cidades de Dois Irmãos do Buriti e Pedro Gomes são as duas novas cidades que publicaram as restrições.

Em Pedro Gomes, é obrigatório o uso de máscaras, fornecimento de álcool em gel no comércio, o funcionamento de conveniências e bares deverão ocorrer por meio de delivery, além da proibição de circulação de pessoas contamidas por covid-19 em locais públicos.

Já em Dois Irmãos do Buriti, estão proibidos eventos com aglomeração, entrada de veiculos fretados com turistas na cidade e demais orientações que o comércio e locais de bens de serviço terão de respeitar, como o distanciamento social e higienização.

Os municípios que adotaram medidas restritivas em combate a covid são Bonito, Bataguassu, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Nova Andradina, Anastácio, Itaporã, Fátima do Sul, Santa Rita do Rio Pardo, Aparecida do Taboado, Maracaju, Selvíria, Antônio João, Ponta Porã, Inocência, Jardim, Figueirão, Sonora, Dois Imrãos do Buriti e Pedro Gomes.

Midiamax - Diego Alves

Mamma dentro

Leia Também