CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Jovem que bebia até 5 litros de energético infarta

Ele acordou com dores no peito e precisou de atendimento

12 JAN 2022Por Redação/TR10h:46

O analista financeiro Allan da Costa Silva, de 27 anos, infartou após consumir frequentemente até 5 litros de energético aos finais de semana, associado com bebidas alcoólicas. Na manhã de 28 de dezembro, ele acordou com dores no peito e no braço, e precisou ser hospitalizado.

Conforme o UOL, a morte pode ter sido motivada pela mistura quase fatal. 

"Nunca tinha sentido essa dor antes, era muito forte. Ela não variava de intensidade, não diminuía em momento algum", contou ao UOL.

Após passar mal em casa, no bairro de Perus, zona oeste de São Paulo, Silva foi levado para um hospital na região de Caieiras, sendo atendido na emergência. Depois de realizar três eletrocardiogramas, um a cada 30 minutos, e com os resultados do exame de sangue em mãos, os médicos do hospital de Caieiras chegaram ao diagnóstico de infarto do miocárdio.

"Foi quando me transferiram para um hospital em Guarulhos. Fui direto para a UTI e refiz todos os exames e ainda fiz outros mais específicos. No dia 29, passei por um cateterismo e os médicos ficaram surpresos com a existência de alguns coágulos no meu coração. Eles chamam isso de 'trombose coronária'. O cardiologista chegou a me perguntar se eu consumia cocaína, então eu disse que não, que nunca tinha usado".

O analista então decidiu contar ao médico que fazia uso abusivo de energéticos misturados com bebidas alcoólicas aos finais de semana.

"Foi quando o médico descobriu a causa de tudo", afirma Silva. "Ele me disse que os energéticos são o principal vilão, os maiores causadores de coágulos no coração. Me deu uma bronca e fez um alerta para que eu nunca mais os tomasse".

Silva lembra que se chocou com a revelação do médico. Afinal, ele diz que, apesar de tomar semanalmente altas doses da bebida há cerca de 11 anos, nunca passou mal a ponto de ser atendido em um hospital. Ele chegou a fazer um post nas redes sociais contando o que aconteceu e fazendo o alerta.

"Sou uma pessoa ativa, estou sempre praticando esportes, jogo bola toda semana. Eu sabia que energético fazia mal por acelerar o coração. Às vezes, depois de beber alguns copos, sentia umas dores no peito mas sempre passava. Quando a gente é jovem, não acredita que possa acontecer algo de ruim".

Rayani Santa Cruz - Top Mídia News

Mamma dentro

Leia Também