CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Doença misteriosa faz a primeira vítima fatal em MG

9 JAN 2020Por Paulo Ricardo17h:38

Morreu na noite de terça-feira (7), Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, que estava internado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ele era um dos oito pacientes internados com quadro clínico de insuficiência renal e problemas neurológicos.

Todos os pacientes são do sexo masculino com idades entre 23 e 76 anos

Os profissionais de saúde estão notificando à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), que passou a investigar o caso. A causa da síndrome, que apresenta sintomas parecidos, ainda é indefinida.

Entenda o caso

Pachoal passou a semana do Natal na casa da filha no bairro Buritis, em Belo Horizonte. No dia seguinte, após o Natal, ele voltou para sua cidade (Ubá) e logo em seguida começou a apresentar os primeiros sintomas.

O genro de Paschoal também foi internado apresentando os mesmos sintomas

Segundo a SES os pacientes começaram com sintomas gastrointestinais como náusea, vômito e dor abdominal, associados à insuficiência renal aguda grave de evolução rápida (entre 24 e 48 horas), que progride em seguida de uma ou mais alterações neurológicas, tais como: paralisia facial, borramento visual, perda de visão, entre outras consequências.

Boatos

Nas redes sociais, os boatos são associados a uma possível intoxicação alimentar por cerveja, que foi comprada no bairro Buritis.

Amostras de comidas, bebidas e sangue foram recolhidas para analise

Mas conforme a SES, as investigações sobre o que poderia ter causado o problema ainda estão sendo apuradas. Especialistas do Ministério da Saúde e da Universidade de São Paulo (USP) foram enviados para estudar o caso.

A Polícia Civil de Minas Gerais também abriu uma investigação para analisar se houve crime. 

Mamma dentro

Leia Também