CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado com música no Hemosul nesta terça

Hemosul Coordenador está aberto desde às  7h para doadores 

14 JUN 2022Por Redação/PL08h:22

De acordo com a entidade, a data especial serve para lembrar a importância da consciência sobre a necessidade de manter os estoques de sangue sempre abastecidos.

No início deste ano, militares do Exército Brasileiro se mobilizaram para abastecer estoques de hemocentros espalhados pelo País através da campanha “Ajudar está no Nosso Sangue”. Em Campo Grande, foram quase 300 doações realizadas por militares ao longo de quatro meses.

Para doar - Pessoas que desejarem doar nesta terça-feira (14) poderão usufruir de uma comodidade a mais: o centro agora oferece medidor de sinais para a triagem hematológica que não tem necessidade de “furo no dedinho”. O aparelho afere pressão arterial, hemoglobina, batimentos cardíacos e oxigenação, tudo no mesmo aparelho, sem precisar furar o dedo.

A hemorrede coleta o sangue de doadores que tenham a partir de 51 kg. Antes, somente quem tinha 55 kg ou mais podia fazer doações.

Os pontos de coleta para doadores da Capital são o Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na Santa Casa e no Hospital Regional. No interior, há unidades em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaiba, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Naviraí e Nova Andradina. 

Liana Feitosa/campograndenews

Mamma dentro

Leia Também