CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Saúde

Deputado Amarildo Cruz alerta governo para que vacine grupo prioritário contra H1N1

24 ABR 2018Por Redação/TR16h:46

Nesta terça-feira (24), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou indicação ao Governo do Estado para que cumpra a Lei nº 4.575/2014, que estabelece prioridade na vacinação contra o vírus H1N1, para servidores da educação lotados em Mato Grosso do Sul. A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus da gripe) teve início ontem.

O deputado lembrou que no ano passado chegou ao seu conhecimento que a campanha atendeu, inicialmente, apenas os professores apesar do grupo prioritário contemplar agentes, auxiliares, assistentes de atividades educacionais e gestores de atividades educacionais.

"Em 2017, recebemos a denúncia de que inicialmente somente os professores foram vacinados e só posteriormente os demais servidores receberam a doses da vacina. Por isso, estamos nos antecipando e pedindo que o governo cometa a mesma falha", falou o deputado.

A indicação foi encaminhada também ao secretário de Estado de Saúde Carlos Alberto Moraes Coimbra e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Fonte: Assessoria

M9

Leia Também