TAVEL
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
07 de dezembro de 2021
35º 24º
Coxim/MS
33º 23º
Campo Grande/MS
21º 15º
São Paulo/SP
27º 19º
Brasília/DF

Saúde

Alexandre descobriu 'tumor' e precisa de doação de sangue antes de cirurgia

Nos exames de rotina, ele notou a presença de uma mancha na coluna; doações são recebidas e podem ser de qualquer tipagem sanguínea

24 NOV 2021Por Redação/TR15h:32

Alexandre Calazans de Souza, de 51 anos, necessita de uma grande ajuda dos campo-grandenses que é a doação de sangue de qualquer tipagem para ser criado um banco de sangue e possa auxiliá-lo na sua recuperação após a cirurgia que fará nesta semana.

Nos exames de rotina, os tradicionais 'check-up', o homem descobriu um calcificação na região da coluna, próximo ao canto inferior direito, uma espécie de tumor na região que aconteceu devido um depósito de cálcio maior que o normal.

Nas primeiras avaliações, médicos indicaram que Alexandre buscasse auxílio e ele passou por uma série de exames, ultrassom e tomografia até que houve o veredito. E para tratar desse pequeno problema, ele vai passar por uma cirurgia na sexta-feira (26).

Muitos amigos e conhecidos ligaram para saber como Calazans está, mas não procuraram os locais de doação para ajudar no seu processo. "Muita gente curiosa, mas na prática não traduz", disse.

Até o momento, apenas cinco doações foram destinadas para o homem, e isso inclui a sua esposa que passou a ser doadora de sangue.

Alexandre enfatiza que a tipagem sanguínea não é um problema, por isso pede que as pessoas não tenham medo de doar sangue.

As doações podem ser feitas no Hemosul de Campo Grande para o nome de Alexandre, destinado para a Clínica Campo Grande, onde ele ficará durante o processo da cirurgia.

Vinicius Costa - Top Mídia News

Ceres

Leia Também