Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de março de 2024
Coxim
24ºC
Prefeitura dengue

Saúde

Voluntários da vacina BCG para testes da Covid-19 serão chamados em outubro, diz pesquisador

12 SET 2020Por Redação / EC23h:00

Os voluntários para testes da vacina BCG contra a Covid-19 serão chamados para entrevistas pela Fiocruz a partir do início de outubro, segundo informações do pesquisador da Fundação e professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Júlio Croda, durante apresentação do boletim epidemiológico sobre a doença em Mato Grosso do Sul.

Estes voluntários estão sendo selecionados a partir de pré-inscrição pelo link bit.ly/bcgcovid-19. São 2 mil profissionais da saúde de Mato Grosso do Sul e 1 mil do Rio de Janeiro. Eles serão acompanhados em três etapas: a cada 3, 6 e 12 meses.

Os estudos da vacina BCG contra o coronavírus estão na fase 3 no Brasil e o Reino Unido, na Espanha e na Austrália, com um total de 10 mil pessoas. Croda explicou que há estudos em outros países que indicam proteção de 1 ano a 1 ano e meio a infecções virais respiratórias e agora se verifica a proteção contra a Covid-19.

"Existe muito esperança. Nossa vida só vai voltar ao normal quando a gente tiver a vacina. Apesar da queda em alguns estados, muitas pessoas ainda estão morrendo. Previsão a partir de 2021, até que o processo de vacina, os estudos da fase 3, sejam concluídos. Há 9 vacinas na fase 3. São 8 especificas da Covid e uma da BCG", disse Croda. Ele lembrou que "não é pra ir nos postos vacinar. Os estudos precisam ser feitos e só então a agência regulatória vai dizer".

Fonte: G1

Mamma dentro

Leia Também