Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Brasil

Prédio em construção tomba em Betim e afeta casas ao redor; 15 famílias ficam desalojadas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura pode ter ficado comprometida por causa da grande quantidade de chuva que atingiu a região.

18 NOV 2020Por Redação/ Talyta Rodrigues17h:21

Vizinhos de um prédio em construção, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acordaram assustados na noite de terça-feira (17). Parte do terreno onde fica a construção cedeu e deixou a estrutura tombada. Segundo os bombeiros, o incidente pode ter sido provocado pela grande quantidade de chuva.

De acordo com os militares, os dois primeiros andares do edifício foram prensados pelo restante da construção. Ainda segundo os bombeiros, a obra ainda estava em fase de acabamento e não havia moradores no local. Ninguém foi atingido pelos destroços.

De acordo com a Defesa Civil, há risco de casas vizinhas serem atingidas, caso a construção venha a desabar. Por isso a área foi isolada. A estimativa, até as 6h, é de que 15 famílias tenham sido desalojadas.

'Custamos a achar a chave do portão', diz vizinha

Dalila Silva, uma das pessoas que saiu de casa, disse que estava dormindo no momento do incidente.

“Ouvi alguma coisa caindo e percebi meus pais me chamando, desesperados. Saímos de casa e vimos muitas pessoas gritando para sairmos de casa. Custamos a achar a chave do portão, que é elétrico. Não tinha luz aqui. É horrível quando parece que vai cair alguma coisa perto de você a qualquer momento”, desabafou.

A área foi isolada por policiais militares. Segundo a PM, não há previsão para que essas famílias retornem às casas, já que a chuva deve continuar nas próximas horas.

Por volta das 6h30, o G1 entrou em contato com o responsável técnico pela obra, mas não obteve retorno. Novas tentativas foram feitas por volta das 7h30, por telefone, e às 7h53 por mensagem de texto.

Técnicos da Defesa Civil de Betim estiveram no local e recomendaram a demolição total do prédio. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o dono do imóvel foi hospitalizado. Ele passou mal assim que soube do ocorrido.

Equipes de reportagem da TV Globo estiveram no local na manhã de quarta-feira (18) e ouviram mais estalos, o que pode indicar novos desabamentos na estrutura.

Por: Guilherme Pimenta e Lucas Franco, G1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte

 

Mamma dentro

Leia Também