CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Policial acusado de matar empresário a tiros em MS volta a júri popular nesta quinta-feira

Ricardo Su Moon já esteve no Tribunal esse ano, no dia 11 de abril o primeiro julgamento do policial rodoviário federal foi adiado após um dos jurados passar mal.

30 MAI 2019Por Redação/ML06h:56

Está marcado para às 8 horas desta quinta-feira (30) o julgamento do policial rodoviário federal Ricardo Su Moon, acusado de matar a tiros o empresário Adriano Correia do Nascimento, em 31 de dezembro de 2016, em uma briga de trânsito.

Moon já esteve no Tribunal esse ano, no dia 11 de abril após 4 horas de depoimentos de testemunhas o primeiro julgamento do policial foi adiado. Um dos jurados passou mal com quadro de pressão alta e crise de ansiedade. A substituição não seria possível porque todos os outros seis já haviam sido instruídos.

Moon responde por 3 crimes: o homicídio doloso de Adriano e duas tentativas de homicídio, contra Agnaldo Spinosa da Silva e seu enteado, Vinicius Cauã Ortiz. Eles estavam junto com Adriano na caminhonete na ocasião do crime.

Ricardo Su Moon falou pela primeira vez sobre o caso. O agente da PRF, de 49 anos, declara que atirou porque Adriano teria avançado com a caminhonete em sua direção: "Ele tentou me matar, jogou uma caminhonete de mais de duas toneladas em cima de mim, aquilo é uma arma. Não foi acidente, eu tive que agir em defesa da minha vida, reagi como qualquer ser humano".

"Tudo que eu fiz, a abordagem, tudo, foi de acordo com a lei. Eu estava tentando impedir um homem embriagado de causar uma acidente e tirar a vida de outra pessoa."

Para o promotor do Ministério Público, José Arturo Bobadilla Garcia, que encaminhou o relatório para a Justiça, a tese de legítima defesa não se aplica ao caso. Para o MP, trata-se de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, e duas tentativas do mesmo crime.

Empresário foi morto a tiros em briga de trânsito com policial — Foto: Reprodução/ TV Morena

 

Mamma dentro

Leia Também