CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Saúde

Ministério confirma envio de doses para atingir 100% da imunização adulta de MS

Durante reunião do Fórum dos Governadores, ficou disponibilizada a relação das entregas das doses até agosto

13 JUL 2021Por Redação/TR15h:20

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que o Ministério da Saúde disponibilizou a relação da previsão de entrega dos imunizantes contra a covid-19 até agosto. A divulgação foi feita durante a reunião do Fórum dos Governadores, realizada na manhã de terça-feira (13) de forma virtual e que contou com outros 17 chefes de Estado.

“Hoje o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disponibilizou a relação da previsão de entrega dos imunizantes. Serão 41 milhões no mês de julho, já com as que foram entregues e 62 milhões em agosto. Se cumprido esse cronograma de entregas da Coronac, Pfizer, Janssen e Astrazeneca a gente espera ser cumprido o que anunciamos de ter toda a população acima dos 18 anos imunizada até agosto”, destacou Azambuja.

A expectativa é que o Estado seja o primeiro do país a conseguir a imunidade de rebanho e quem sabe já garantir a retirada das máscaras da rotina da população. “Quanto mais amplia a vacina, mais diminui infecções, internações e óbitos em Mato Grosso do Sul. É possível sim, quem vai orientar os protocolos é a ciência, mas acredito que quanto mais amplia a vacina mais amplia a possibilidade de vida normal que é o que todo mundo quer. Acredito que teremos flexibilização bem rápido, avançado a vacinação.” 

Gabriela Couto - Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também