Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Campo Grande MS

Jiboia é "escoltada" por moradores enquanto atravessava ponte na Capital

Segundo uma leitora a serpente era dócil e estava ferida

23 FEV 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues07h:27

Uma jiboia literalmente parou o trânsito sobre a ponte da Rua Vanderlei Pavão, no Jardim Aeroporto, durante a noite de segunda-feira (22), em Campo Grande. De acordo com uma leitora o animal tinha aparentemente 3 metros de comprimento e estava ferido.

Vídeo feito do local, mostra a cobra atravessando uma das pistas lentamente. Enquanto isso, alguns veículos sinalizavam a passagem do animal com o pisca alerta ligado, para evitar possíveis colisões ou que a jiboia fosse atropelada.

A situação inusitada pegou os condutores de surpresa. "Meu colega chegou a passar a mão nela, ela era dócil, mas estava com medo então o pessoal fechou um lado da ponte pra ela poder seguir", comenta a dona de casa Renata da Silva, de 33 anos, que passava pelo local de moto por volta das 22h10 de segunda-feira.

A suspeita da leitora é de que o animal tenha sido ferido por algum veículo antes dos outros condutores conseguirem vê-la. "Ela tentou subir em uma árvore, mais caiu. Ela estava machucada, algum carro deve ter trompado nela", completa Renata. Depois que a jiboia concluiu a sua travessia em segurança, graças a ajudinha dos moradores, o trânsito voltou a fluir novamente.

Adriano Fernandes – Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também