CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Estudante de MS vai defender equipe norte-americana de futebol

13 SET 2020Por Redação / EC18h:30

O estudante de Educação Física, Osvaldo Pereira de Santana, irá defender no ano que vem a equipe de futebol da Universidade de Rio Grande, no estado norte-americano de Ohio. Ele é inclusive um dos beneficiados pelo programa “Bolsa-Atleta” do governo estadual.

Osvaldo está cursando o sexto semestre de Educação Física na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e diz que joga futsal desde os 6 anos e no campo começou a praticar com 10 anos. “Hoje, com 21 anos, sei que todo esse tempo me permitiu adquirir também experiência para tomar melhores decisões dentro do jogo”, relatou.

Esta possibilidade de jogar fora do País surgiu no final do ano passado, por meio de uma agência de intercâmbio esportivo universitário.

“Esta agência (A+Sports) é especializada em conseguir bolsas para jovens que tem o sonho de aliar estudo com esporte em instituições estrangeiras”, contou.

Para chegar nesta seleção, o estudante enviou um vídeo com seus melhores lances. “Minha expectativa para a próxima temporada é a melhor possível. A instituição possui excelente infraestrutura. Lá irei integrar a equipe de futebol de campo que disputa a uma importante competição da liga universitária”, acrescentou.

Além da atividade esportiva, ele espera melhorar o contato com a língua inglesa e ter acesso a esta cultura diferente. “Creio que isso irá me ajudar muito na carreira profissional”. 

Fonte: Campo Grande News -  Leonardo Rocha 

Mamma dentro

Leia Também