CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Entidade estudantil da UFSCar Sorocaba oferece cursos gratuitos

Inscrições acontecem entre 15 e 19 de fevereiro pela internet. Processo seletivo vai avaliar formulário preenchido pelos interessados.

16 FEV 2021Por Talyta Rodrigues08h:00

Uma entidade estudantil do campus Sorocaba (SP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com 380 vagas destinadas ao público em geral, distribuídas em nove cursos e oito minicursos gratuitos de vários níveis para o primeiro semestre deste ano.

Os cursos possuem duração de um semestre. Já os minicursos duram de três a oito encontros. As formações são destinadas ao público em geral e podem se inscrever pessoas maiores de 16 anos que tenham acesso à internet.

Todas as aulas vão acontecer no primeiro semestre, em períodos variados, online e ao vivo. Cada participante pode se inscrever em até dois cursos e/ou minicursos.

As inscrições se iniciam nesta segunda-feira (15) e vão até as 18h de sexta-feira (19). É preciso preencher o formulário online, pois a seleção será feita com base nesta análise. A taxa simbólica de matrícula é de R$ 5 e só será cobrada caso o aluno seja aprovado e pretenda fazer o curso.

Quem se interessar pode obter as informações, incluindo dias e horários das aulas, procedimentos e critérios de seleção, pelo edital do processo seletivo, disponível no site da entidade estudantil a partir da abertura das inscrições.

Cursos disponíveis com duração de um semestre:

- Inglês (níveis básico, intermediário e avançado);

- Business English - inglês para negócios/empresas;

- Espanhol (níveis básico e avançado);

- Japonês (nível pré-intermediário);

- Teatro;

- Desenho (rostos e autos).

No caso dos cursos de idiomas, será requerido conhecimento compatível com o nível do curso. Para isso, serão realizados testes antes do início das aulas.

Minicursos com duração de três a oito encontros:

- História da arte;

- Introdução ao paisagismo;

- Introdução à harmonia e escalas (música);

- Aves: uma breve viagem;

- Adobe Premiere (básico);

- Neurociência e o comportamento alimentar levando à obesidade infantil;

- Confecção de currículos.

G1 Sorocaba e Jundiaí

Mamma dentro

Leia Também