CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

47º Batalhão de Infantaria tem novo Comandante

18 JAN 2019Por Paulo Ricardo14h:48

No dia (11) de janeiro, ocorreu, no pátio de formaturas do Guerreiro Pantaneiro, a cerimônia de passagem do comando do 47º Batalhão de Infantaria – “Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago”, do Cel Everton Lauriano Pedro para o Tenente-Coronel Jose Giron Sobrinho Neto.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato do Cel Everton na Galeria de Antigos Comandantes. Em seguida foi realizada a formatura militar de transmissão de cargo, que foi presidida pelo General de Brigada Ricardo Piai Carmona, Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, sendo prestigiada por autoridades civis e militares, antigos Comandantes, militares da ativa e da reserva, representantes das Forças Auxiliares e convidados.

“Agradeço a vocês, meus comandados. Considero que minha missão foi cumprida. O sucesso desta empreitada se deveu ao nosso trabalho de equipe, à dedicação e à vontade de fazer sempre o melhor como cada um de vocês demonstrou”, destacou o Cel Everton em suas palavras de despedida, dirigidas à tropa, que após dois anos à frente do Guerreiro Pantaneiro, foi movimentado para o Comando Militar do Oeste, em Campo Grande/MS.

Antes de ser nomeado para o 47º Batalhão de Infantaria, o TC Giron, novo Comandante, servia na Escola de Sargentos das Armas sediada em Três Corações-MG.

O TC Giron é natural de Medianeira, estado do Paraná e incorporou às fileiras do Exército em 15 de fevereiro de 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP), tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 30 de novembro de 1996 e promovido ao posto atual em 30 de abril de 2016.

Fonte: Facebook - 47º Batalhão de Infantaria

 
  • Fotos: Reprodução / Facebook
  • Fotos: Reprodução / Facebook
  • Fotos: Reprodução / Facebook
  • Fotos: Reprodução / Facebook
  • Fotos: Reprodução / Facebook
  • Fotos: Reprodução / Facebook
  • Fotos: Reprodução / Facebook
Mamma dentro

Leia Também